Moçambique: Assembleia Provincial de Maputo Aprova Delimitação das Vilas Autárquicas de  Matola-Rio e Marracuene

A Assembleia Provincial de Maputo, sul de Moçambique, aprovou Quarta-feira (29), por unanimidade, a proposta de delimitação das vilas autárquicas da Matola-Rio e de Marracuene.

Reunida na sua XII Sessão Ordinária, a Assembleia Provincial de Maputo discutiu primeiro as propostas de Delimitação Física e Descrição Técnica das Autarquias da Vila de Marracuene e Matola-Rio.

Após a votação ficou deliberado que o órgão vai produzir uma resolução da proposta da decisão votada para ser submetida à Assembleia da República, o parlamento moçambicano, e ao Conselho de Ministros.

Julio Marruque, Governador

A sessão foi orientada pelo Presidente da Assembleia Provincial de Maputo, António Pascoal, e contou com a presença do Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, da Secretária do Estado na Província, Judite Mussacula, membros do governo provincial e administradores distritais.

Judite Mussacula, Secretario de Estado

A proposta da vila autárquica de Matola Rio abrange a localidade da Matola Rio Sede (Bairros Matola-Rio, Djonasse-sede, Djonasse A, Djonasse-Samora Machel, Djonasse-Josina Machel, Chinonanquila A, B, D, E e F, Beluluane, Djuba-sede e Djuba) com uma extensão territorial de 105 km2.

A proposta da vila autárquica de Marracuene contempla a Localidade Sede (Vila Sede, Micanhine, Massinga, Mapulango, 29 de Setembro, Pussulane, Zintava Mutanhana e Fafitine); a Localidade de Michafutene (bairro Habel jafar, Guava, Mateque, Cumbeza, Ricatla, Agostinho Neto, Mali, Mumemo 1, Mumemo 04 de Outubro e Mumemo 15 de Agosto); e a zona de Macaneta II, perfazendo uma área total de 240 km2.

 (AIM)

Telinforma/JSA