O governo de Moçambique aprovou, Terça-feira (21), o regulamento que autoriza a introdução, no mercado nacional de produtos de saúde, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos para o uso humano.

O regulamento estabelece os requisitos para a autorização de introdução, no mercado farmacêutico nacional, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos para o uso humano, de acordo com as normas nacionais e internacionais.
Falando no habitual briefing à imprensa, no final da 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, o porta-voz do Conselho de Ministros, Filmão Suaze, explicou que o documento se aplica a todas entidades devidamente licenciadas para pesquisa, fabrico, importação, exportação, distribuição e venda a retalho de produtos cosméticos e de higiene corporal.

Suaze disse que o regulamento inclui também a venda de suplementos nutricionais, desinfectantes, antissépticos, dispositivos médicos e de diagnóstico in vitro, medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. [Para continuar a ler esta e/ou mais outras notícias da AIM contacte-nos pelo link: https://aim.org.mz/sample-page/]
(AIM)
Telinforma/JSA