O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, manifestou hoje a sua tristeza e de todos moçambicanos amantes do futebol pela lesão do jogador moçambicano Reinildo Mandava, durante a partida de futebol entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Em mensagem publicada na sua conta de Facebook, Nyusi escreve que “tomei conhecimento da lesão que sofreu, durante a partida de futebol entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid”.
Para Nyusi, “ esta notícia deixou-nos a todos nós moçambicanos amantes do Desporto Rei (Futebol) tristes, porque por algum tempo não veremos a evoluir em palcos mundiais do futebol profissional o nosso compatriota que dia e noite carrega consigo o peso de representar a nossa nação”.
Num outro desenvolvimento, Nyusi vincou que “auguramos que toda a equipa médica que cuida de si tenha a sabedoria necessária e faça o máximo que puder para garantir que tão cedo quanto possível regresse aos campos para mostrar o seu talento de bem jogar a bola”.

Por fim, o Chefe do Estado moçambicano deseja “rápidas melhoras (a) Reinildo Mandava”.
Mandava saiu gravemente lesionado do dérbi entre o Atlético Madrid e Real Madrid, Sábado, sendo que os exames efectuados apontam para uma ruptura do ligamento cruzado no joelho direito o que, segundo “O Pais”, vai afastar o jogador dos relvados nos próximos seis meses.
O lateral protegia uma bola na linha de fundo quando, aos 23 minutos, no apoio, o joelho deu uma “guinada feia”, que o obrigou a deixar, alguns minutos depois, o campo numa maca.
Com a lesão, Mandava vai falhar, em Março, o duplo confronto dos Mambas com o Senegal, jogos agendados para os dias 24 e 28 de Março.
O esquerdino não será igualmente opção para o seleccionador nacional, Chiquinho Conde, para os duelos com o Benin a 24 de Setembro no Estádio Zimpeto, e Ruanda, a 4 do mesmo mês, em Kigali.
Nesta temporada, o internacional moçambicano contabiliza 33 jogos ao serviço do Atlético Madrid.
(AIM)
JSA