Moçambique/ Tempestade Severa Freddy: Governador Bulha Determina Interrupção de Aulas em Sofala

O Governador da Província central moçambicana de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, determinou o encerramento das aulas na província para minimizar os riscos advindos da Tempestade Severa Freddy.

Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Sofala

Num ofício datado de 20 de Fevereiro corrente, a que a AIM teve acesso, Bulha escreve que “com vista a minimizar os riscos advindos da tempestade severa Freddy, que já  se encontra no canal de Moçambique e atenta a nossa segurança no computo geral, por meio deste ofício, determino que as aulas sejam interrompidas entre os dias 22 a 24 de Fevereiro”.

“Dependendo do impacto material e humano da tempestade Severa Freddy nas nossas comunidades, mais especificamente nas unidades escolares, com maior enfoque os que estiverem nas salas de aulas, autorizo a interrupção das aulas seja extensiva à semana seguinte ou até que tais salas de aulas estejam desocupadas para o normal processo de ensino-aprendizagem”, acrescenta.

Para Bulha, “com isso, o sector Educação deverá garantir que a acção educativa ocorre nos locais de abrigo, centros de acomodação ou futuros bairros de reassentamento (se tiver que ser), dentro dos procedimentos legais estabelecidos”.

O Governante de Sofala termina destacando que “importa salientar que tal extensão do prazo de autorização para a interrupção das aulas, não abrangerá as escolas que não estiverem em perigo sob condição de abrigo”.

(AIM)

JSA