Moçambique estreou-se Sábado com um empate a zero, diante da Etiópia, no Campeonato das Nações Africanas (CHAN), que decorre, desde sexta-feira, na Argélia. A etapa inicial foi claramente dominada pelos etíopes, que tiveram mais posse da bola e ensaiaram alguns remates perigosos, que foram travados pelo guardião Victor.

Na segunda parte, após mexidas feitas pelo técnico Chiquinho Conde, Moçambique foi equilibrando a partida, chegando a criar várias ocasiões de perigo na baliza adversária, mas os avançados demonstraram falta de firmeza, no momento do remate.
No arranque da prova, a anfitriã Argélia derrotou a Líbia por uma bola sem resposta, equipas inseridas no Grupo – A, juntamente com Moçambique e Etiópia. Aliás, a Argélia é considerada favorita, não só por jogar em casa, mas também porque grande parte dos seus melhores atletas actuam nos respectivos países.
O CHAN é um torneio de selecções nacionais de futebol organizado a cada dois anos pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Diferente do Campeonato Africano das Nações (CAN), no entanto, nele só pode participar atletas que actuem nos seus países de origem. Os mambas voltam a jogar na próxima Terça-feira (17), defrontando a Líbia.
(AIM)
Telinforma/JSA