Moçambique/ Renamo: Clementina Bomba Eleita Secretária-Geral

Clementina Francisco Bomba, Secretária-Geral da Renamo

Clementina Francisco Bomba é a nova Secretária-geral da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique.

A nova Secretária-geral foi eleita na noite desta segunda-feira durante a IV Sessão Ordinária do Conselho Nacional da Renamo, um evento de um dia que teve lugar na cidade de Maputo.

O Presidente do partido, Ossufo Momad, diz a eleição da nova secretária-geral está inserida no quadro da valorização dos seus quadros independentemente do género ou proveniência.

“Todos nós esperamos que o Secretário-geral seja um exímio conhecedor dos desafios do nosso partido e capaz de implementar exemplarmente as nossas aspirações, através de estratégias consentâneas com os desafios, como as eleições”, afirmou.

Falando minutos após a sua eleição, Clementina Bomba manifestou a sua gratidão pela confiança que lhe foi depositada pelo Presidente do partido e pelos membros da Comissão Política.

“Está nova missão representa um grande desafio, cujo sucesso dependerá do envolvimento de todos, pois o êxito no trabalho de cada um é decisivo para o alcance da vitória”, disse, acrescentando que a meta do seu partido é ganhar as eleições autárquicas de 2023 e gerais de 2024.

Clementina Bomba, que substitui André Madjimbire do cargo, era até a data da sua eleição, delegada para a provincial de Maputo e deputada na Assembleia da República, o parlamento moçambicano.

Refira-se que após a exoneração de Madjimbire, o partido esteve sem Secretário-geral durante cerca de três meses.

Clementina Bomba tem a particularidade de se a primeira mulher a ocupar o cargo de Secretária-geral.
(AIM)
Samuel Comé (SC) /SG/JSA