O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, ordenou esta Quinta-feira (16/06) as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a vasculharem terroristas em cada ponto da província moçambicana de Cabo Delgado.

Nyusi que está de visita de trabalho àquela província, postou na sua conta de Facebook “escalei na manhã desta quinta-feira, na qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, os distritos de Ancuabe, Macomia, Nangade, Mueda e Muidumbe, onde dialoguei com a população e a encorajei a manter a vigilância e denunciar qualquer movimento estranho às autoridades”.

Num outro desenvolvimento, Nyusi escreve que “a nossa presença no Teatro Operacional Norte serviu igualmente para deixar orientações claras ao Exército moçambicano, que lado a lado com as tropas da SAMIM e do Ruanda combate o terrorismo e o extremismo violento”.
“Ordenei igualmente a tropa a vasculhar, em cada ponto da província, o inimigo, que tira sossego às nossas comunidades engajadas na produção e no desenvolvimento do país”, rematou Nyusi.
Para mais informação e outras notícias nacionais e estrangeiras, nas línguas portuguesa e inglesa, por favor acesse aos nossos serviços comerciais pela hiperligação:https://aim.org.mz/sample-page/
(AIM)
JSA