Moçambique/Cabo Delgado: Presidente Nyusi Ordena as FDS Para Vasculharem Terroristas em Cada Ponto da Província

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, ordenou esta Quinta-feira (16/06) as Forças de Defesa e Segurança (FDS) a vasculharem terroristas em cada ponto da província moçambicana de Cabo Delgado.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, uniforme militar e ao ar livre

Nyusi que está de visita de trabalho àquela província, postou na sua conta de Facebook “escalei na manhã desta quinta-feira, na qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, os distritos de Ancuabe, Macomia, Nangade, Mueda e Muidumbe, onde dialoguei com a população e a encorajei a manter a vigilância e denunciar qualquer movimento estranho às autoridades”.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas, pessoas em pé, estrada e árvore

Num outro desenvolvimento, Nyusi escreve que “a nossa presença no Teatro Operacional Norte serviu igualmente para deixar orientações claras ao Exército moçambicano, que lado a lado com as tropas da SAMIM e do Ruanda combate o terrorismo e o extremismo violento”.

“Ordenei igualmente a tropa a vasculhar, em cada ponto da província, o inimigo, que tira sossego às nossas comunidades engajadas na produção e no desenvolvimento do país”, rematou Nyusi.

Para mais informação e outras notícias nacionais e estrangeiras, nas línguas portuguesa e inglesa, por favor acesse aos nossos serviços comerciais pela hiperligação:https://aim.org.mz/sample-page/

(AIM)

JSA