O Primeiro-Ministro da República de Moçambique, Adriano Maleiane, enalteceu Segunda-feira (23/05) as conquistas alcançadas pelas duas pugilistas moçambicanas no mundial de boxe, recentemente realizado na Turquia. Trata-se de Alcinda Panguana e Rady Gramane, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Nesta segunda-feira, o Primeiro-ministro recebeu, no seu gabinete, as duas ‘‘heroínas’’ do boxe nacional, que se faziam acompanhar do treinador, Lucas Sinoia, e do Presidente da Federação Moçambicana de Boxe (FMB), Gabriel Júnior.
Na ocasião, Maleiane disse que a vitória das “meninas do boxe” é o reflexo daquilo que o governo moçambicano sempre defendeu, que a vitória vem do trabalho árduo. “O vosso feito é, de facto, uma tradução, na prática, daquilo que é a luta do Governo (moçambicano), de que tudo se ganha com trabalho”, disse Maleiane, felicitando, especialmente, o treinador, o Presidente da FMB, e todos quantos estiveram envolvidos neste desafio.
Segundo Maleiane, são poucas as federações que o apoio não foi a condição para realizarem o seu trabalho, daí que esta tem vindo a representar condignamente o País na região e no mundo. “O Estado não promete muito aquilo que não pode fazer. O que pode fazer é dinamizar o desporto nas escolas, através da educação física. Apoiaremos as federações sempre que pudermos”, disse Maleiane, desafiando à profissionalização desta e de outras modalidades desportivas.
Para mais informação e outros temas de actualidade nacional e internacional, em Português e Inglês, por favor contacte os nossos serviços comerciais através do site ou endereços patentes no https://aim.org.mz/sample-page/
(AIM)
Telinforma/JSA