Moçambique/Campeonato Mundial de Boxe: Presidente Nyusi Considera que Panguana e Gramane Deixaram uma Marca Indelével no Mundo

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, descreve a participação das pugilistas Acinda Panguana e de Rady Gramane, no Campeonato Mundial de Boxe, que decorre na Turquia, como tendo contribuído para que Moçambique e o seu povo deixassem, mais uma vez, uma marca indelével no mundo.

Jornal de Angola - Notícias - Filipe Nyusi pede oração pelo fim do  sofrimento em Palma
Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Republica de Moçambique

Escrevendo na sua página de Facebook, Nyusi refere que ‘’Alcinda Panguana elevou bem alto o nome do nosso país ao conseguir o feito inédito na nossa história do boxe, qualificando-se para a final do Campeonato Mundial da modalidade’’.

ALCINDA PANGUANA - O País - A verdade como notícia
Alcinda Panguana, pugilista

‘’Este feito enche de orgulho não só a família do boxe nacional, mas também a todos os moçambicanos, fazendo do nosso país uma referência no mundo do boxe feminino e colocando a nossa bandeira no pódio desta competição mundial’’, lê-se no portal de Nyusi.

Por outro lado, Nyusi entende que ’’por sua vez, a pugilista Rady Gramane garantiu a medalha de bronze, pelo que o nosso país voltará com duas das três medalhas mais cotadas no mundo do boxe feminino, sendo o primeiro da história da África Austral e da África Subsahariana a atingir tal feito’’.

RADY GRAMANE - O País - A verdade como notícia
Rady Gramane , pugilista

Assim, para Nyusi ‘’ Moçambique e o seu povo deixam, mais uma vez, uma marca indelével no mundo, através do esforço e dedicação dos seus cidadãos, que, transformando os desafios em forças, ombrearam com as melhores atletas da modalidade do mundo e sobressaíram como vencedoras’’.

Por fim, o Chefe do Estado moçambicano endereçou abraço e agradecimento ’’ para as nossas atletas, que deram tudo de si para garantir que o nome do nosso país fosse elevado ao mais alto nível desta competição’’. ‘’Parabéns, Moçambique! Parabéns às atletas, treinador, dirigentes e a toda a equipa que tornou esta vitória possível!’’, vincou Nyusi.

(AIM)

JSA