O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, descreveu, Quinta-feira (12/05) em Maputo, que o Enfermeiro é um recurso inestimável no sector da Saúde.

Nyusi que postou na sua conta do Facebook no âmbito das celebrações do dia 12 de Maio, o Dia Internacional do Enfermeiro, recordou que esta data ‘’visa homenagear esta classe profissional na sua qualidade de cuidadora do doente e seu orientador’’.
Para Nyusi ‘’o enfermeiro é um recurso inestimável no sector da Saúde, pelo seu papel conciliador, pois é ele que supervisiona e coordena todo o tratamento do doente, em todas as especialidades de saúde’’.
Num outro desenvolvimento, Nyusi explicou que ‘’no contexto da emergência sanitária que o nosso país atravessa provocada pela COVID-19, tivemos no enfermeiro um verdadeiro herói, que mesmo com toda a pressão soube entregar-se de corpo e alma para que a situação em Moçambique não atingisse magnitudes insustentáveis’’.
‘’Neste dia, queremos reconhecer a coragem, entrega, tenacidade e, sobretudo, o amor à profissão do nosso enfermeiro, mesmo no meio de muitos desafios’’, vincou Nyusi antes de por ultimo dizer: ‘’Bem haja, enfermeiro moçambicano!’’.
(AIM)
JSA