Moçambique/Nampula: Maleiane Diz que  Governo Vai Passar a Assistir Dois milhões de Pessoas Carenciadas

O Primeiro-Ministro moçambicano, Adriano Maleiane, anunciou, Quinta-feira (05/05) na província nortenha moçambicana de Nampula, que o Estado vai passar a assistir, brevemente, pelo menos dois milhões de pessoas mais carenciadas, que corresponde ao dobro da cifra actual.

Nyusi dá posse ao novo primeiro-ministro e restantes membros do Governo

Maleiane fez esta revelação na cidade portuária de Nacala, no final da visita a uma fábrica local de processamento de farinha trigo. Para o Governante, a medida visa mitigar o impacto do custo de vida sobre as famílias mais carenciadas, num momento em que se anuncia para esta Sexta-feira o aumento do preço do pão, nesta província.

Desta forma, segundo o Maleiane, o Estado, através do Instituto Nacional de Acção Social, vai colocar em marcha uma operação para identificar as pessoas elegíveis.

“O governo tem uma componente bastante forte de transferências para apoio as famílias vulneráveis e não é objectivo ter mais necessitados’’, disse Maleiane, acrescentando de seguida que ‘’é um programa que está a ser organizado para pelo menos mitigar. A política é essa, a de não deixar absolutamente ninguém sem apoio”.

Para mais informações sobre este artigo, bem como outros serviços da AIM, queira por favor contactar o Departamento de Relações Pública e Marketing, através dos contactos patentes em https://aim.org.mz/sample-page/ .

(AIM)

Telinforme/RI/SG/JSA