O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, chegou ao Reino Hashemita da Jordânia, na Quarta-feira (23/03), para uma visita de trabalho de três dias àquele país do Médio Oriente, indica um Comunicado de Imprensa da Presidência da República.

Segundo o Comunicado “ `a sua chegada, o Chefe do Estado moçambicano manteve um encontro com o Rei da Jordânia, Abdullah II, durante o qual abordaram assuntos de interesse comum, relativos à consolidação das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países, em vários domínios de interesse mútuo”.
Durante o encontro, acrescenta a fonte, ambos estadistas passaram em revista aspectos de cooperação bilateral, com destaque para as áreas da agricultura, turismo, energia, industria, recursos minerais e identificaram outros sectores por explorar, através de trocas de visitas de alto nível.
Nesta deslocação, o Chefe do Estado moçambicano faz-se acompanhar pela Ministra do Interior, Arsénia Massingue, pelo Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
(AIM)
JSA