Moçambique/África do Sul: Presidente Nyusi Considera que III Sessão da Comissão Binacional Serviu para Consolidar e Tornar mais Robustos os Laços Bilaterais

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, descreveu a III Sessão da Comissão Binacional entre Moçambique e África do Sul, como tendo servido para consolidar e tornar mais robustos os laços de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos dois povos e países.

Nyusi que escreveu na sua conta no Facebook um pouco depois de terminar  a sessão revelou que ‘’terminou há momentos a III Sessão da Comissão Binacional entre a República de Moçambique e a República da África do Sul’’. ‘’Gostaríamos, em primeiro lugar, de endereçar os nossos agradecimentos ao Presidente Cyril Ramaphosa por ter convocado a Cimeira e pelo sucesso da mesma’’, ajuntou Nyusi.

Bandeira moçambique acenando vetor: vetores de stock, imagens vetoriais,  desenhos gráficos | Depositphotos

Num outro desenvolvimento, o Chefe do Estado moçambicano explicou que ‘’os assuntos agendados foram abordados de forma cordial, com realismo e boa-fé, o que ajudou a alcançar consensos sobre matérias importantes da nossa cooperação bilateral, bem como sobre questões regionais, continentais e internacionais de interesse comum’’.

Para Nyusi, ‘’durante a Cimeira, mereceram a nossa atenção matérias de índole político-diplomático, defesa e segurança, económico-social’’. ‘’Podemos afirmar com segurança que a Cimeira Binacional Moçambique-África do Sul serviu para consolidar e tornar mais robustos os laços de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os nossos dois povos e países’’, vincou.

(AIM)

JSA