O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, inicia hoje (09/03) uma visita de trabalho à província central moçambicana de Sofala.

Durante a sua estada naquela província, o Chefe do Estado irá dirigir o lançamento do Programa “Um Distrito, Uma Estação Meteorológica”, um evento que terá lugar quarta-feira na localidade de Zimuala, distrito de Machanga, refere um comunicado da Presidência da Republica enviado à AIM.

No mesmo dia, o estadista moçambicano desloca-se ao distrito de Marínguè, onde irá inaugurar uma agência bancária, no âmbito do projecto do governo de bancarização da economia moçambicana para uma maior inclusão financeira. Para o dia seguinte a agenda do estadista moçambicano contempla uma deslocação ao distrito de Dondo para inaugurar o Campus da UniLicungo.
O Chefe do Estado conclui a sua visita com inauguração de uma unidade Industrial. Nesta deslocação à província de Sofala, Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai; da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; Indústria e Comércio, Silvino Moreno; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
(AIM)
SG/DT/JSA