O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, conferiu posse, em Maputo, ao novo Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, nomeado Quinta-feira (03/03), em despacho presidencial, em substituição de Carlos Agostinho do Rosário.
Na mesma cerimónia tomaram posse seis ministros, nomeadamente Ernesto Max Tonela para o cargo de ministro da Economia e Finanças, em substituição de Adriano Maleiane, Carlos Mesquita empossado para o pelouro de Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, em substituição de João Machatine.
Foram igualmente empossados Carlos Zacarias para a pasta de Recursos Minerais e Energia, em substituição de Max Tonela, Lídia Cardoso para o cargo de ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, que ocupa o lugar deixado por Augusta Maíta, Silvino Moreno para ministro da Indústria e Comércio em substituição de Carlos Mesquita e Amílcar Tivane empossado como vice ministro da Economia e Finanças.
Falando durante o evento, Nyusi explicou que a nomeação dos dirigentes visa reestruturar a máquina governativa, e surge num momento particularmente delicado da governação no qual o país enfrenta inúmeros desafios derivados de situações endógenas e exógenas. Para mais detalhes, pode acessar ao vídeo em [ https://www.facebook.com/NyusiConfioemti/videos/1133674607419999].
(AIM)
Telinforma/JSA