O Primeiro-Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, tranquiliza e garante que o país reúne todas as condições de Paz e Segurança para receber investimentos estrangeiros, incluindo dos Emiratos Árabes Unidos (EAU).

Carlos do Rosário deixou a garantia, Segunda-feira (07/02), na abertura do Fórum de Negócios Moçambique-Emiratos Árabes Unidos, um evento que reuniu os empresários de ambos os países a margem das celebrações do Dia de Moçambique no Expo-Dubai 2020.
O governante, que participa no Expo-Dubai 2020 em representação do Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, garantiu aos representantes do sector privado dos Emirados (EAU) que a Paz e Segurança estão salvaguardados.
Por isso, o Primeiro-ministro reitera que Moçambique reúne todas as condições para acolher em segurança os empresários dos EAU que queiram a investir no país. “Primeiro manutenção da Paz, estabilidade política e combate ao terrorismo como pré-requisitos fundamentais para que o investimento venha ao nosso país. Como resultado destes esforços, a situação no nosso país de política e de segurança mantém-se estável”, disse do Rosário, citado pela Rádio Moçambique.
Para Carlos do Rosário o Governo tem assumido igualmente um compromisso constante de melhorar o ambiente de negócios, para facilitar o investimento privado.
Para mais detalhes e acesso a outros serviços da AIM contacte o Departamento de Relações Publicas e Marketing em https://aim.org.mz/sample-page/
(AIM)
JSA