Moçambique/Tete: Tempestade Tropical Ana Mata Administrador Distrital

O Administrador do Distrito de Tete na Província Central moçambicana do mesmo nome, José Maria Mandere, foi encontrado hoje (26) sem vida, depois de ter sido arrastado pela corrente das águas provocada pela tempestade tropical Ana.

Tete city (Cidade de Tete)- Mozambique (Moçambique) Africa -by Drone HD  1080 - YouTube

Segundo escreve ‘’O País’’ online, Mandere fazia parte de uma comitiva do Governador da Província de Tete, Domingos Viola, que foi surpreendida por uma corrente das águas que antes destruíram a ponte sobre o rio Revúbuè.

Domingos Juliasse Viola (@JuliasseViola) / Twitter
Domingos Viola, Governador de Tete

“Fizemos trabalhos no momento e conseguimos resgatar maior parte dos ocupantes das viaturas”, disse ontem Domingos Viola, acrescentando que “o cenário é triste, a ponte sobre o rio Revúbuè desabou, temos mais de duas mil pessoas que sofreram pelas inundações”.

Em resultado da busca feita foi possível salvar um jornalista da Rádio Moçambique que acompanhava a comitiva do governador de Tete.

A comitiva do Governador de que fazia parte o Administrador do distrito de Tete, teria ido a cidade de Moatize, para acompanhar os estragos provocados pela tempestade tropical Ana.

No seu regresso, parte dos carros da comitiva, incluindo do malogrado administrador, foram arrastados pela fúria das águas que destruíram a ponte sobre o rio Revúbuè.

Para mais detalhes e acesso a outros serviços da AIM contacte o Departamento de Relações Publicas e Marketing em https://aim.org.mz/sample-page/

(AIM)

JSA