O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a nível da província de Maputo, apreendeu Domingo (23) cerca de 50 pontas de marfim, equivalentes a 25 elefantes, no distrito de Boane, sul de Moçambique.
‘‘No âmbito do combate do crime contra a biodiversidade, o SERNIC, na província de Maputo, em coordenação com a Direcção Nacional de Investigação operativa, desencadeou uma operação na localidade de Mulotane, Distrito de Boane, que resultou na apreensão de 50 pontas de marfim, numa residência aparentemente abandonada’’, disse o Porta-voz e Inspector do SERNIC, Henrique Mendes.
A fonte falava Segunda-feira (24), na Cidade da Matola, província de Maputo, em conferência de Imprensa.
De acordo com o porta-voz, ‘‘os proprietários da casa não se encontravam no local, mas, o SERNIC continua a trabalhar para localizar o proprietário do imóvel e integrantes da quadrilha’’.
Disse estar em curso investigações em colaboração com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) no sentido de se apurar a proveniência das pontas sob custódia do SERNIC.
Para mais detalhes e acesso a outros serviços da AIM contacte o Departamento de Relações Publicas e Marketing em https://aim.org.mz/sample-page/
(AIM)
Paulo Cossa (AIM) /MZ/JSA