O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, lamenta a morte do Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, ocorrida na madrugada de Terça-feira (11). Sassoli morreu no hospital de Aviano, na Itália, onde se encontrava hospitalizado desde 26 de Dezembro, na sequência de complicações clínicas devido a uma disfunção do sistema imunitário.
“Fiquei profundamente triste e chocado com a notícia do falecimento prematuro de Sua Excelência David Sassoli, Presidente do Parlamento Europeu”, escreve Nyusi na sua mensagem de condolências.
Segundo o estadista moçambicano, o falecimento de Sassoli constitui uma grande perda para a família europeia que foi privada de um dos seus filhos amados e trabalhadores. “Neste momento de dor, gostaria em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e em meu próprio nome apresentar as nossas sentidas condolências a Vossa Excelência e, através de si, à família enlutada de Sua Excelência David Sassoli e a União Europeia e o Parlamento Europeu”, conclui a mensagem.
(AIM)
Tel/JSA