Moçambique: Queda de Aeronave Faz Dois Mortos em Maputo

Dois mortos e uma residência totalmente destruída é o resultado da queda de uma aeronave da Força Aérea de Moçambique (FADM) ocorrida na manhã de Terça-feira (11), nas imediações do Aeroporto Internacional de Maputo, na capital moçambicana.

Queda de avião militar em Maputo faz dois mortos

“Infelizmente, lamentamos comunicar a confirmação de óbitos referentes ao piloto e co-piloto que ocupavam a aeronave”, disse o porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Leonildo Pelembe, em entrevista concedida a Rádio Moçambique (RM), emissora nacional.

Quanto aos residentes não há indicações da ocorrência de mortos ou feridos. “O dono da residência onde caiu a avioneta indicou que vivia sozinho, portanto não há indicação de nenhum outro ser humano no interior da residência”, disse Pelembe.

Segundo a fonte, a aeronave efectuava mais um voo de instrução, depois de descolar da Base Aérea, quando se despenhou próximo do Aeroporto Internacional de Maputo. Neste momento equipes multissectoriais encontram-se no terreno, entre as quais o SENSAP (Serviço Nacional de Salvação Pública), Aeroportos de Moçambique, FADM (Forças Armadas de Defesa de Moçambique), Conselho Municipal, Policia da República de Moçambique (PRM), entre outras forças.

(AIM)

Telinforma/JSA