
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, efectua a partir de hoje uma visita de trabalho de dois dias à província norteha moçambicana de Nampula. Segundo um comunicado da Presidência da República, à sua chegada, o Chefe de Estado irá dirigir, na cidade de Nampula, a cerimónia de inauguração da filial do Banco de Moçambique, no âmbito da expansão dos serviços financeiros, tendo em vista uma sociedade financeiramente mais inclusiva.
Seguidamente, Nyusi vai inaugurar o Centro Cultural da Universidade Rovuma e dirigir a cerimónia de outorga de títulos de Doutor Honoris Causa aos nacionais Renata Sadimba e Justino Cardoso, assim como participar na cerimónia de graduação de 25 mestres daquela instituição de ensino superior.
Já na Sexta-feira, ainda em Nampula, o Presidente da República irá dirigir a cerimónia de apresentação das Companhias da Polícia da República de Moçambique (PRM) formadas na especialidade de protecção territorial. No mesmo dia, Nyusi desloca-se a Nacala, local onde irá dirigir as cerimónias de inauguração do Centro de Formação Profissional.
JSA