Moçambique: Presidente Nyusi abre em Vilankulo a 2ª Edição da Conferência “Crescendo Azul”

Filipe Nyusi, Presidente da Republica de Moçambique

O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, dirigiu hoje (18/11) na cidade de Vilankulo, provincia sulista moçambicana de Inhambane, a cerimónia de abertura da 2ª Edição da Conferência “Crescendo Azul”, que decorre sob o lema “Investir na Saúde do Oceano, é Investir no Futuro do Planeta”.

Trata-se de um evento de dois dias que junta proeminentes figuras mundiais, sendo de destacar o Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, como Convidado de Honra, políticos, diplomatas, empresários, académicos e estudiosos das várias áreas transversais ligadas ao mar, tendo como finalidade discutir a Governação Sustentável do Mar e o desenvolvimento da Economia Azul.

Na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano procedeu ao lançamento do Plano de Ordenamento do Espaço Marinho Nacional. A Conferência “Crescendo Azul” compreende debates temáticos divididos em Sessões Plenárias e eventos paralelos, que constituem o suporte principal para aquilo que se pretende atingir com a realização deste fórum internacional.

A abertura da Conferencia pode ser vista no link: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=notif&v=2959987147648410&notif_id=1637231009662494&notif_t=live_video

(AIM)

JSA