O chefe da bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, oficializou a sua candidatura à liderança do partido, aumentando para três o número dos pretendentes ao lugar deixado pelo fundador da terceira força política do país, Daviz Simango, falecido em Fevereiro ultimo.
Lutero Simango concorre para a sucessão do seu irmão Daviz Simango, único presidente do MDM desde a sua criação em 2009, e que morreu em 22 de Fevereiro por complicações de saúde, durante um internamento na África do Sul.
“A nossa candidatura defende muito a união e a coesão interna. Para que o nosso partido possa avançar para os próximos cinco anos tem de manter a união”, disse esta quarta-feira (29.09) à comunicação social Lutero Simango, durante o lançamento da sua candidatura na delegação do MDM da cidade de Maputo.
O congresso que vai culminar com a eleição de um novo presidente para o MDM vai decorrer entre 03 e 05 de Dezembro na cidade central e portuária da Beira, sede do partido e o período de apresentação de candidaturas terminou quinta-feira (29).
Lutero Simango vai concorrer para o cargo contra José Domingos, actual secretário-geral do partido, e Silvério Ronguane, deputado da terceira força política com assento parlamentar em Moçambique.
(AIM)
RImp/FF/JSA