Segundo a polícia, em quatro dos cinco casos de homicídio voluntário ocorridos nos últimos dias, os criminosos procuravam roubar dinheiro e bens alimentares. Um quinto caso está associado ao tráfico de órgãos de um portador de albinismo, referiu, esta quarta-feira (12.08), Miguel Caetano, chefe das relações públicas na Polícia da República de Moçambique.
“O primeiro caso de homicídio qualificado foi registado no distrito de Gurue, onde três indivíduos munidos de catana entraram na residência de um casal, espancaram a esposa até a morte e arrastaram o marido. Numa mata, acabaram tirando a vida ao homem, que esquartejaram, tendo levado parte do corpo do cidadão”, revelou o porta-voz da polícia naquela província.
Ainda segundo o responsável, após investigação, “percebeu-se que o mesmo cidadão perecido tinha problemas de pigmentação da pele” – o que terá motivado os atacantes a levar parte do corpo da vítima.