A Presidente da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, Esperança Bias, exorta a todos os que estiveram em contacto com ela nas últimas 72 horas, para que cumpram com o protocolo sobre a prevenção da Covid- 19, recomendado pelas autoridades sanitárias.

Um deputado da Frelimo votou contra eleição de Esperança Bias
Esperança Bias, Presidente da Assembleia da República

Um comunicado de imprensa do Parlamento enviado à AIM afirma que Esperança Bias realizou na manhã de sexta- feira um teste de despiste da Covid-19, no âmbito da preparação de uma viagem de trabalho ao exterior, o qual acusou positivo. “De momento, [ela] não apresenta nenhum sintoma, encontrando-se em isolamento domiciliário”, sublinha.

Esperança Bias esteve semana passada em visitas de trabalho as províncias nortenhas de Cabo Delgado e Nampula. Na quarta- feira ofereceu em Pemba, capital desta última província, um donativo para as vítimas do terrorismo que desde finais de 2017 assola alguns distritos daquela região norte de Moçambique.

Na quinta-feira vistou o campo de Corrane, distrito de Meconta, na província de Nampula, que acolhe perto de 4 mil descolados que fugiram dos ataques terroristas em Cabo Delgado. Nesse campo manteve um encontro com um grupo representativo dos deslocados e líderes da comunidade acolhedora, depois de visitar demoradamente casas, tendas e o centro médico.

(AIM)

AR/JSA