”Parabéns à Selecção Nacional de Futebol de Praia e votos de que ganhe também o jogo da final do CAN!”, são palavras do Preidente da Republica de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, reagindo ao apuramento da selecção moçambicana a Final do CAN de Futebol de Praia que decorre no Senegal.

Escrenvedo na sua conta do Facebook, Nyusi vincou que ”estamos na final do Campeonato Africano de Futebol de Praia e apurados para o Mundial da modalidade que terá lugar em Agosto, na Rússia”.

Para o Chefe de Estado moçambicano, ”estas duas conquistas são resultado da vitória há momentos dos nossos briosos compatriotas que participam no CAN do Senegal, diante do Uganda, por 6-3, em jogo das meias-finais”.

Pode ser uma imagem de ‎texto que diz "‎CAN FUTEBOL DE PRAIA SENEGAL 2021 CAF F ات RESULTADO SEMI-FINAL 6 3 MOÇAMBIQUE X UGANDA f FMFOficial Im fmfoficialmz CARAM + www.fmf.co.mz COTUE NISSAN (EPD BUSINESS AMPARO Lacatoni crystalina‎"‎

Moçambique fez história na ultima noite, após qualificar-se para o Mundial de Futebol de Praia. A selecção nacional venceu o Uganda, por 6 a 3, no jogo das meias-finais do CAN de Futebol de Praia, que decorre no Senegal. Na final, este sábado, Moçambique defronta o Senegal, às 19h30, sendo a primeira vez que uma selecção da modalidade alcança este feito.

(AIM)

JSA