A United Bank for África (UBA), uma instituição financeira pan-africana que também opera no mercado moçambicano, promove debate entre líderes africanos denominado, África Conversations, com foco no desenvolvimento do continente, no âmbito das comemorações do Dia da África.

A iniciativa UBA África Conversations constitui uma oportunidade para o continente, bem como o mundo em geral ouvir e perceber o pensamento político dos dirigentes africanos sobre a forma como os líderes de Estados e instituições, pensam o futuro do continente numa perspectiva focada no desenvolvimento, crescimento e união de África.

A presente ediçãoo do UBA África Conversations, conta com a participação Paul Kagame, Presidente da República do Ruanda, Ngozi Okonjo-Iweala, Directora Geral da Organização Mundial do Comércio (WTO), Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Makhtar Sop Diop, Director Geral da Corporação Financeira Internacional (IFC).

O evento realiza-se hoje, em formato virtual para todo o mundo e será moderado por Tony O. Elumelu, Presidente do Conselho de Administração do Banco UBA e fundador da Tony Elumelu Foundation, de acordo com o comunicado de imprensa distribuída pela UBA Moçambique.

“O programa será focado no desenvolvimento de África nas áreas da economia e finanças, comércio, saúde e na união do continente. O evento será subordinado ao tema De África para o Mundo”, lê-se no comunicado de imprensa da organização.

O Dia da África é comemorado desde 1963 em 25 de Maio em todo o continente africano e em todo o mundo. Foi instituído pela Organização da Unidade Africana em celebração da unidade, diversidade e beleza da África e do seu povo.

(AIM)

Paulino Checo