Mexer e Reinildo

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, esteve recentemente na França, em visita de trabalho, para participar da Cimeira França-África que debateu assuntos económicos e, na ocasião, quis receber os dois jogadores internacionais moçambicanos que actuam naquele país europeu, nomeadamente Reinildo Mandava e Mexer Sitoe.

Segundo escreve na sua conta de Facebook, o Chefe do Estado não teve a oportunidade de se encontrar com os dois jogadores por razões profissionais, já que Reinildo e Mexer estão concentrados nas suas equipas a preparar a última jornada da Ligue 1, que se disputa este domingo.

“Quis receber os dois internacionais moçambicanos que militam na Liga Francesa de Futebol, nomeadamente Reinildo e Mexer, mas acabou não sendo possível porque estavam concentrados em preparação dos jogos decisivos que têm, este final de semana”, escreve o Chefe do Estado moçambicano na sua conta do Facebook.

Entretanto, Filipe Nyusi acabou falando com o lateral esquerdo do Lille, para felicitá-lo pelo sucesso que vem tendo na terra de Emmanuel Macrón. “Num contacto telefónico felicitei Reinildo por ter sido eleito o melhor lateral esquerdo a actuar na Liga Francesa esta temporada, o que é motivo de orgulho para todos nós como moçambicanos”, escreve no Facebook Filipe Nyusi, que acrescenta que, manifestou ainda o desejo de ver o internacional moçambicano a conquistar o título francês, este domingo, na visita ao terreno do Angers, 12º classificado daquela competição.

O presidente da República termina desejando, aos dois internacionais moçambicanos, sucessos nas suas carreiras e na jornada do final de semana, que é a última da Ligue 1, em nome de todos os moçambicanos.

(AIM)

O Pais/JSA