O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação ao Primeiro-Ministro da República de Cabo Verde (PM), José Ulisses de Pina Correia e Silva, pela sua reeleição ao cargo, nas legislativas realizadas no dia 18 de Abril corrente.

Segundo um comunicado da Presidência da República, citado pelo “Notícias”, o Chefe de Estado refere que a vitória de José Ulisses simboliza determinação e devoção inabaláveis em servir ao povo Cabo-verdiano.

Nyusi salienta que “em nome do Governo da República de Moçambique e em meu próprio, gostaria de desejar à Vossa Excelência calorosas e fraternas felicitações pela nobre responsabilidade que lhe foi reconfiada. Estou confiante de que a sua sábia liderança continuará a impulsionar Cabo Verde e seu povo rumo a uma maior prosperidade e bem-estar. Quero aproveitar esta oportunidade para lhe transmitir a minha inteira disponibilidade para continuar a trabalhar em estreita colaboração com Vossa Excelência, para fortalecer e consolidar ainda mais as nossas históricas relações de irmandade, amizade e cooperação existentes entre os nossos povos irmãos e países, bem como no contexto da União Africana, Nações Unidas e outros fóruns internacionais”.

O Presidente Nyusi formula ao caro irmão e à sua estimada família, votos de muita saúde e sucessos, bem como de contínuo progresso e prosperidade do Povo Cabo-Verdiano.

(AIM)

JSA