PR na Comunicacão à Nacão 25.04.2021

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou Domingo, numa Comunicação à Nação, a retomada do campeonato Nacional de Futebol, vulgo “Moçambola”, cultos religiosos com participantes até 30% da capacidade máxima e não excedendo 50 pessoas fechados e 100 pessoas em locais abertos, assim como conferências, com excepções devidamente recomendadas.

Na sua comunicação, o estadista anunciou ainda a abertura de casinos, museus, teatros, cinemas, auditórios, galerias, centros culturais, não podendo exceder 40% da capacidade do local da sua realização assim como com a devida observância do protocolo sanitário.

Por outro lado, o Chefe do Estado anunciou também o alargamento dos horários dos centros comerciais que passa a ser das 09 horas às 18 horas nos domingos e feriados, e de segunda a sábado o horário continua a ser das 09 horas às 19 horas.

Sobre o recolher obrigatório entre as 22 horas e as 04 horas, actualmente em vigor em Maputo e capitais provinciais passa também a ser observado noutras Vilas e Cidades, nomeadamente, Manhiça, Chokwe, Maxixe, Gondola, Moatize, Mocuba, Nacala, Cuamba, Montepuez e Massinga.

(AIM)

GIPR/JSA