O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, considera ser um momento de regozijo de toda a nação moçambicana a qualificação da selecção nacional de futebol de praia ao Campeonato Africano da modalidade, a decorrer em Maio próximo, no Senegal.

“É um momento de regozijo para todos nós como Nação, porque no meio de vários desafios, os nossos rapazes souberam elevar o nome de Moçambique para soar no conjunto das melhores selecções do continente”, escreve hoje o Chefe de Estado na sua página oficial do facebook.

Recorda que a selecção moçambicana de futebol de praia qualificou-se, pela primeira vez, para um CAN da modalidade, ao derrotar a sua congénere das Ilhas Comores por 10-3, no jogo da segunda mão, da única eliminatória, cujo agregado das duas mãos é de 17-8.

“Não obstante, ser uma etapa que nos guia para outra competição mais exigente como é o Campeonato Africano das Nações, vamos celebrar o esforço da nossa jovem selecção por esta vitória e consequente qualificação”, sublinha.

O jogo da segunda mão de qualificação para o CAN-2021 realizou-se, este Sábado, na Arena da Costa do Sol, em Maputo. A primeira mão teve lugar no passado dia 17 Março, em Moroni, a capital das Comores.

(AIM)

Noticias/JSA