Por ocasião destas celebrações de Sexta-Feira Santa, o Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, exorta aos cristãos para que o momento seja dedicado a orações pela paz.

“Desejamos uma Sexta-Feira Santa cheia de tranquilidade e que as orações e reflexões, conduzam os moçambicanos para a paz, livrando as populações vítimas de terrorismo, da dor e do sofrimento”, disse citado hoje pelo Jornal ”Noticias”.

Nyusi apelou a sociedade em geral e aos cristãos, em particular, para que as celebrações da Semana Pascal sejam feitas com a estrita observância das medidas de prevenção da covid-19 e do decreto do Conselho de Ministros sobre a pandemia.

Cristãos de todo o mundo celebram hoje, a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação de Jesus Cristo e a sua morte no calvário.

A celebração da Sexta-Feira Santa antecede o domingo de Páscoa, que simboliza a ressurreição de Jesus Cristo ocorrida ao terceiro dia, após a sua crucificação.

Este ano, os crentes do país celebram a semana Pascal em suas casas, em virtude das igrejas estarem encerradas pelo decreto de Calamidade pública, uma medida de prevenção da propagação da covid-19, que assola o país, desde o ano passado.

Por outro lado, a região norte da província de cabo Delgado registou semana passado ataques terroristas contra a população da vila de Palma.

(AIM)

JN/JSA