PR com Embaixador de Portugal

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu garantias de apoio à candidatura de Moçambique ao assento de Membro Não – Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O facto foi revelado pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Ndlovo, em declarações à Imprensa, após a cerimónia de apresentação de Cartas Credenciais dos Embaixadores e Altos Comissários da Turquia, Portugal, Senegal, Níger, República Checa, Jamaica, Sérvia e Colômbia.

Na ocasião, a Chefe da Diplomacia moçambicana revelou que os oito embaixadores ora acreditados mostraram predisposição dos seus países de apoiar a candidatura de Moçambique ao assento de Membro Não Permanente do Conselho de Segurança da ONU, e, igualmente, de convencer os seus amigos para apadrinhar o desiderato.

“Alguns trouxeram sugestões sobre como conseguirmos esse desiderato da melhor maneira possível e ganhar mais votos, ou seja, passarmos com um número maior de votos”, referiu a Ministra Macamo.

No que tange às relações diplomáticas com os países acima referidos, a governante referiu que “Estamos confiantes que os senhores embaixadores saberão tomar partido das relações históricas para promoverem e elevação dos laços de amizade e cooperação com o nosso país.”

(AIM)

GIPR/JSA