Morreu, na noite de hoje, o Presidente da Tanzânia, John Magufuli, devido a um problema cardíaco. A confirmação da sua morte foi dada pela vice-presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, em discurso na televisão estatal, segundo escreve o portal VOA Português.

“É com profundo pesar que informo que hoje no dia 17 de Março de 2021, às 18h perdemos o nosso valente líder, o Presidente da República da Tanzânia, John Pombe Magufuli”, disse Samia Suluhu Hassan.

Aos 61 anos de idade, o Presidente tanzaniano morreu, esta quarta-feira, após semanas de especulação de que estava infectado pela COVID-19. Magufuli, que não aparecia em público desde 27 de Fevereiro, morreu em Dar es Salam, capital económica de Tanzânia, precisou Suhulu.

De acordo com a DW, a vice-presidente da Tanzânia tinha já dado indicações, na segunda-feira, de que o Chefe de Estado poderia estar doente ao apelar à “unidade” dos tanzanianos “através da oração”.

Magufuli negava a existência do novo Coronavírus no seu país, afirmando que a Tanzânia estava “livre” de COVID-19, em virtude das orações dos tanzanianos.

(AIM)

DW/O Pais/JSA