O presidente do Conselho Autárquico da Beira e do Movimento Democratico de Mocambique (MDM), Daviz Simango, terá funeral oficial, amanha, Sexta-feira, na cidade da Beira, provincia central mocambicana de Sofala.

Conforme determinou, Terca-feira, o Conselho de Ministros, o fundamento para funeral oficial, e’ de que o Executivo “apreciou e aprovou a resolução que aprova a realização do funeral oficial para o senhor Daviz Mbepo Simango, membro do Conselho de Estado”, conforme explicou Ludovina Bernardo, porta-voz do Conselho de Ministros.

Ludovina Bernardo, também vice-ministra da Indústria e Comércio, acrescentou que “ainda não há detalhes sobre o funeral” de Daviz. Porém, “todas as condições estarão criadas”.

Além de ter sido edil da Beira, presidente do MDM e membro do Conselho de Estado, segundo a governante, Daviz terá funeral oficial considerando a sua “trajectória política, dimensão nacionalista, entrega e participação no processo da democracia moçambicana”, bem como “em defesa dos interesses do povo que representava”.

Daviz perdeu a vida na segunda-feira, na África do Sul, vítima de doença e o ses restos mortais chegam hoje ao Pais.

(AIM)

JSA